segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Primeiro dia pós-Uruguai




Parece que foi ontem que eu estava contando os dias para viajar. 15, 14, 13, 12... Passou em um piscar de olhos! E hoje foi o primeiro dia pós-Uruguai. Estou com a impressão de que tudo foi um sonho, maravilhoso. Ainda não me dei conta de que todos aqueles momentos incríveis foram reais.
Demorei horas desarrumando a mala. Cada vez que tirava alguma coisa para guardar, me perdia em lembranças, cantava as tão repetidas músicas, me pegava rindo sozinha dos incontáveis momentos felizes que vivi naquela terra inesquecível. O que eram aquelas paisagens estonteantes, a receptividade e o carinho das pessoas, as histórias que vivemos, os batuques? Sinto vontade de correr para o aeroporto e pegar o primeiro voo para Montevidéu.
Por outro lado, acho que se morasse lá, não teria sido tão especial. Chegar a um lugar novo, com gente diferente e pronta para trocar experiências foi o que fez a viagem dar tão certo. Todos nós saímos de lá mudados, unidos. Conseguimos entender o que a Vany dizia sobre América Latina. Mais do que nunca, eu tenho convicção de que faço parte dessa latinidade, que vai muito além de uma simples demarcação geográfica. Os uruguaios são tão parecidos com a gente! Mas, ao mesmo tempo, são muito diferentes, e têm milhares de coisas a nos ensinar, assim como nós a eles. Claro, já estou morrendo de saudades! Porém, é aquela saudade gostosa, que significa que foi bom, que cada segundo valeu muuuuuito a pena.
Agora, é só começar a contagem regressiva para receber nossos queridos amigos aqui no Brasil.


Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário