sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dia zica!



(desenho de Renato Coelho)


Hoje é o quarto dia da viagem do Projeto Uruguai de 2013, 16 de Agosto.
De todos os passados até então, foi o menos corrido e de alguma forma mais "curtido" de todos os dias. Começamos o dia cedo, às 07:00 já estávamos levantando, para estarmos saindo mais ou menos 09:00, indo para o ponto de ônibus. Chegando na Biblioteca Nacional, todos adentramos e observamos o interior, logo depois, nos liberaram para procurar livros sobre o nosso tema, sendo que sobre o meu tema o que me ajudava mais era o jornal de hoje.
Logo após, voltamos ao Liceo para nos reunirmos com o povo. E não é que foi bom! No começo, fizemos uma roda de conversa, sem nenhuma abordagem de algum tema, mas um pouco depois fomos liberados para perguntar coisas sobre nosso tema para os uruguaios. No início, fora o meu grupo, tinha um torcedor do Boca e dois do Nacional (curiosamente, eu estava com o cachecol do Peñarol); depois, com o tempo, terminamos de perguntar coisas sobre o nosso tema, abordando mais a brincadeira entre torcedores. Eu era meio falador e meio tradutor, afinal, falo e entendo espanhol bem.
Os uruguaios gostaram de nossas brincadeiras e chamaram alguns amigos, sendo que um deles compartilhava de ambos os times (São Paulo e Peñarol), e era fã do Lugano também. O maior susto foi quando perguntaram minha idade e depois uma menina tirou meu gorro e disse que eu ficava mais lindo sem ele. (o.O) Por fim, eles fizeram uma roda de batucada e de cantoria.
Almoçamos na escada do Liceo. Hamburguesa <3

Fomos para Punta del Este, paramos na Casa Pueblo e em seguida  passeamos pela "rambla", esperando ver o pôr-do-sol.
O dia foi bom!
PS: Punta del Este!!!! Não existe Punta de Leste!

André M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário