quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um dia em Punta del Este

É engraçada a dificuldade que tenho de encontrar palavras coerentes e precisas para descrever algo que tenha significado tanto para mim. Digo isso pois é exatamente o que acontece comigo agora: faltam-me palavras. Na verdade, faltam-me as tais palavras coerentes e precisas, porque são tantas as ideias que me vem à cabeça que acabo me perdendo e encontrando certa dificuldade em organizá-las e escolher as que melhor transmitem a imagem que quero passar (portanto vocês nem imaginam quantas vezes já escrevi e apaguei essas poucas linhas que aqui estão).
Porém não estou aqui para falar sobre meus dilemas internos, mas sim para contar sobre como foi nosso dia em Punta del Este, certo? 
Então comecemos pelo começo: combinamos de sair às 10h da manhã e por volta de tal horário (contando, é claro, com um atrasinho aqui e outro ali) nos encontramos no hostel com alguns uruguaios que conhecemos ontem en el Liceo e partimos ao nosso destino. No caminho paramos na Casa Pueblo, a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, onde apenas ficamos alguns minutos para ver a bela paisagem e sacar algunas fotitos.
Chegando em Punta, paramos um tempo na bela praia com os dedos surgindo na areia. Uma bela parada, com direito até a colocar o pé no - geladíííssimo -  mar uruguaio. Em seguida almoçamos pizzas muy buenas e tivemos um tempo livre.
Em tal momento, fomos fazer compras, andar pela cidade e conhecer novos lugares... E pra mim essa foi uma das partes mais divertidas, pois fomos a um porto e lá pudemos ver de pinguins (ok, só um e por alguns segundos, mas foi emocionante!) a lobos marinhos tentando subir no barco dos marinheiros para roubar peixes - além de, é claro, tomar um solzinho, tocar um violão e arriscar bastaaaante no portunhol.
Às 18h nos encontramos todos no ônibus e voltamos à Montevideu. 
Chegando aqui, na "hora de dar tchau", o que tomou conta do momento foram músicas que marcaram o encontro e palavras e frases como "boa viagem", "prazer em conhecê-los", "nos vemos em breve" e, é claro, "depois te adiciono no Facebook".
Enfim, chego agora ao fim da narrativa sobre o dia de hoje, e gostaria de encerrar apenas com alguns agradecimentos: um vai aos maravilhosos uruguaios que conhecemos, pela disposição, pela ajuda, pela paciência e pelas risadas. Outro vai à Vany, ao Ricardo e a todos os outros que contribuíram para essa viagem acontecer. E, por último, aos pais, que acreditaram no projeto e nos deram a chance de passar por essa experiência.

Anita Vilardaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário