sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Valeu a pena...





Hoje, como todos os outros dias, acordamos cedo e tomamos o café da manhã. O barulho das gotas a baterem no telhado anunciavam a previsão do tempo nesta sexta-feira. Porém, diferente dos outros dias, fomos a uma colônia. Entre poças de lama, ruínas, um farol e toda uma cidade histórica, conhecemos um dia diferente.

As ruas de paralelepípedo lembravam nossas cidades como Tiradentes, Paraty... Alguns de nós já estavam começando a sentir o peito apertar de saudade, mas sem saber ao certo de onde. Nossas casas e as folhas canadenses, vistas aos montes no chão, já faziam falta. Na duvida, o melhor era aproveitar o dia.

No caminho, vimos o sol descer, chegando ao hostel no fim da tarde. Uma surpresa nos esperava, eram os uruguaios, que pouco tempo após nossa chegada, vieram nos visitar. Em meio a conversas sobre el Liceo, muita música, hot dogs (Pancho) e uma integração maior, o portuñol dominava.

Agora estamos aqui, na mesa do refeitório, ouvindo o couro das vozes que vem da salinha. Com exceção da Maru, todos os uruguaios já foram. O gostinho de fim já começa a surgir na boca. Mas amanhã o dia começa cedo e sabemos que valeu a pena.

Vitor Buzatti e Kally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário