quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Até os mosquitos devem ser lembrados





Acho que nem sei mais o que é expectativa. Antes de vir tinha muitas, mas seria inútil comparar com o que esta acontecendo.
Muitas vezes gostamos de imaginar e viver com essas fantasias e nem paramos para pensar que a realidade pode ser melhor e se superar nesse aspecto.
Estamos no nosso 3º dia aqui, no momento em um ônibus indo para Colonia Del Sacramento, cantando, dormindo, tirando fotos, ou escrevendo (no meu caso).
O 1º dia foi ótimo, almoçamos uma pizza cuja massa era sensacional. Voltamos ao hostel e nos preparamos para o jogo, apesar de não ter sido tao bom, só de estar ali já era possível aproveitar. ainda estou decidindo se a melhor parte foi comemorar o gol do Uruguai ou estar por dentro da "bandeira gigante", e essa é uma disputa mais arriscada que o próprio jogo.
Lavar a louça depois do jantar foi assim, podemos dizer... interessante, na verdade foi hilário. Nunca pensei que me divertiria vendo tanto desastre.
O 2º dia começou bem, fomos visitar o Liceu, o que foi ótimo para recolher informações para meu projeto de investigação. Conhecemos um pessoal muito simpático e até que eles nos entenderam, eu acho, ou melhor, espero.
Almoçamos no centro, compramos camisetas, alfajores e fomos conhecer o Teatro Solís. É lindo! Estamos até pensando em fazer a colação de grau aqui.
Com o dia chegando ao fim, fomos caminhar pela "rambla" na beira do Rio da Prata no pôr do sol, que chato né? Eu sei... O passeio foi muito legal, mas cansativo ao mesmo tempo, paramos em uma espécie de praça para descansar.
E nesses momentos é quase impossível não comparar as cidades. Quando em uma quarta-feira as sete da noite, teria uma praça cheia em São Paulo? E não estava nesse estado por conta do nosso grupo.
No hostel, depois do jantar iria até rolar um truco com a Vany, mas estávamos desprovidos de estrutura (baralho), então o jeito é comprar um hoje.
A Teresa acabou de dizer que faltam uns vinte minutos para chegarmos. Não sei o que esperar, e creio que isso é bom. É uma das várias coisas que estou aprendendo nessa viagem, como, por exemplo, o uso das palavras básicas como "Gracias" e "Permiso" ou o fato de tomar cuidado ao atravessar a rua com o Zeca, sempre esteja pronto para correr nessas horas.
De volta ao ônibus agora, tento organizar minhas informações - que são muitas - e evitar coçar as várias picadas que ganhei. Adorei conhecer Colonia, as casas de Colonia, o sorvete de Colonia, as pedras de Colonia, o farol de Colonia, as ruas de Colonia, tudo de Colonia! Tudo, menos os mosquitos de Colonia!
Mas estou reclamando para não perder o costume, hoje não fui quase  atropelada, já é um avanço! (brincadeira rsrsrs)
Descemos do ônibus e fomos até o "bairro velho" conhecer a muralha de pedras que servia como um forte antigamente, era demais, mas logo nossa atenção foi tomada pelo Rio da Prata, pois é, la estava ele de novo. Fotos foram tiradas, risadas foram dadas e logo as reclamações de fome começaram.
No restaurante experimentamos o "chivito", um sanduíche de carne, ovo e salada. Seguimos até o farol,que foi um dos pontos altos do dia e que pôs em prova aquela frase: "depois da tempestade, sempre tem o arco iris" , subimos mais de cem degraus verdes, para encontrar uma das paisagens mais lindas que já vi! Até enxergamos uns pontinhos de Buenos Aires! E sob o sol forte observamos tudo de cima, sentindo a brisa gelada, tirando fotos, ou só olhando.
Recebemos, cada um, um mapa e tivemos nossa tarde livre. Junto com a Luiza e a Vitória fui até a "Heladeria Arco iris", onde tomamos deliciosos sorvetes de massa, mas um mosquito decidiu dar um mergulho no meu...
Continuamos a caminhar, cheias de picadas, descemos até as pedras "beira-rio" onde tiramos algumas fotos, cantamos, ou simplesmente ouvimos a água. E era aquilo, aqueles 30 minutos que fiquei sentada nas pedras, desdobraram tantas emoções e pensamentos que nem sei o que escrever, foi ótimo, me senti ótima e, acho que por alguns segundos, até esqueci dos mosquitos.
Acho que não só esse 13/09/2012, como essa viagem, vão ser momentos que sempre lembrarei e pretendo seguir essa ideologia de viver os momentos para sempre me lembrar, até vou começar a comprar caça-palavras porque minha memória tem ainda que durar muuuuuuito! Até porque hoje é nosso dia de fazer o jantar...

Ana Luiza Sartoreli

Nenhum comentário:

Postar um comentário