sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nostalgia entre o Sol e as estrelas




Punta Del Este. Esse foi nosso último destino programado no penúltimo dia de viagem. A nostalgia já começou a dar seus primeiros sinais. Suspiros de "Ah, como eu queria ficar aqui para sempre...", " Vany, vamos perder o voo acidentalmente?" fizeram parte de todos os momentos.
Talvez eu não possa falar  por todos, mas, em relação à mim, eu tenho uma certeza: aquela menina que deixou São Paulo no dia 11/09 mudou completamente. Alguma coisa aqui no Uruguai , não me pergunte o que, pois só quem viveu tudo isso entenderá essa sensação, provoca uma reação de reflexão sobre nós mesmos. Provoca, também, uma vontade louca de abraçar o mundo, de aproveitar intensamente cada segundo, de capturar todos os detalhes com os olhos, com as máquinas fotográficas e, o mais importante de tudo: com os nossos corações.
Em Punta, o rio se encontra com o mar, formando uma paisagem lindíssima. Acho que essa é a ilustração de outra coisa muito marcante que está ocorrendo aqui: a junção de duas culturas, de dois costumes, que, misturados, constroem algo incrível de se admirar.
No final da tarde, fomos à cidade de Piriápolis assistir ao show de "nuestros nuevos amigos". Paramos o ônibus e recebemos um lindo presente da natureza uruguaia: um pôr-do-sol como eu nunca havia visto na vida. O mar engoliu o grande rei de fogo em poucos minutos. Minutos esses que foram suficientes para deixar maravilhados os olhares brasileiros. Acredito que esse momento tenha resumido o que essa viagem significou para nós.
Sob um céu coberto de estrelas, encerramos o dia com música boa, ótima companhia e a certeza de que tudo valeu à pena.


Vitória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário