sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não quero acreditar.



"Hoje já é o último dia, acredita?" A pergunta foi feita e refeita inúmeras vezes ao longo do dia e, em todas elas, senti meus olhos arderem e tive vontade de sair correndo para me esconder em algum lugar distante; não, eu não queria acreditar.
Sempre gostei de viajar. Sempre gostei de arrumar as malas para ir a algum lugar novo. Mas sempre detestei refazê-las para voltar ao meu ponto de partida. Dobrar aquela blusa significa lembrar-se daquele dia em que a usou para conhecer aquele lugar tão bonito. Ver aquele rasgado no joelho da sua calça é pensar novamente daquele tombo que fez alguns estranhos se aproximarem e virarem seus amigos. Preencher cada espaço vazio da mala quer dizer que há novos vazios dentro de você.
De repente, o último dia já se foi e é o tão temido dia da partida. Em meu ouvido, Cássia Eller canta que "estamos indo de volta pra casa". E eu ainda não quero acreditar.

Marcelinha Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário