sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Putz, já é o segundo dia de cinco!




Um bonito dia, de manhã fomos ao Liceo, conhecer um colégio público melhor que muitos particulares do Brasil.
No começo a vergonha predominava, mas aos poucos fomos nos soltando e começando a fazer amizades.
Eu, Tom, Kaki, Dani e Léo pegamos o violão e começamos a tocar algumas músicas, brasileiras. Eles tocavam uruguaias e nos acompanhavam nas brasileiras, muitas eles sabiam tocar. Aos poucos fomos nos conhecendo e mostrando a cultura de um para o outro. Pablo e Pedro foram nossos primeiros amigos, até fizemos uma música juntos.
Depois disso outro grupo chamou todos nós para jogar um futsal, perdemos por 5X3 mas tivemos a oportunidade de jogar com os uruguaios, que jogam diferente dos brasileiros, com muito mais pegada. Também conversamos muito com eles sobre futebol, principalmente com Matias, que nos contou sobre o futebol uruguaio.
Saindo de lá fomos a um restaurante, no centro de Montevideo, muito bom por sinal, e bonito.
Fomos andando e conhecendo a cidade, passando por bonitas ruas, praças e prédios. Chegamos então ao teatro Solís, o principal do Uruguay, lindo, maravilhoso! Saindo dele chegamos então a principal praça de Montevideo, onde está erguida a estátua de Artigas, principal herói uruguayo.
Fomos ao Hostel e logo saímos, fomos andar no Calçadão de Montevideo, encontramos os amigos que haviamos feito mais cedo, tocamos, conversamos e cantamos. Depois ainda jogamos mais duas partidas de fut, perdemos uma e ganhamos outra. Voltamos novamente a pé e fomos conversando.
Era o dia do meu quarto de cozinhar, por isso passamos no supermercado e compramos os ingredientes, rimos muito com o Dani fazendo compras! E não acabava por aí, fomos cozinhar e mais gargalhadas com o Zeca e o meu quarto, muito bom!
Voltamos então para o quarto ficamos conversando até cair no sono...


Boa noite!

Matheus Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário